Segredos D Maquiagem!

sexta-feira, setembro 24, 2010


Pele... Eis a questão.

2
Hi everyone!! Hoje vou falar de uma coisa que é o princípio de qualquer Make. À bem pouco tempo atrás nem dessa parte da Make eu tinha noção passava qualquer coisa... Base, nem sabia que existia corretivo rs e o pó facial então não tinha a menor idéia da função dele, achava que ficaria com o rosto todo branco. Antes mesmo de criar este Blog eu estava pesquisando sobre isso, só que pra mim é um pouco mais difícil assim como para muita gente por ai, porque tenho a pele bastante oleosa e com muita espinha. Pesquisando por ai descobri que temos que dar preferência a certos tipos de produtos que são os Oil Free, porém já consegui ter uma idéia de que esses produtos são bem carinhos, e no momento não estou podendo investir para poder testar e ver se existem marcas boas a preços cabíveis a nosso bolso, porque as marcas importadas estão fora do meu alcance por enquanto. Os produtos Oil Free são os que não são feitos com óleos, evitando que nossa pele fique mais oleosa fazendo assim a Make durar por muito mais tempo pois e a oleosidade que faz a make derreter todinha (não se engane não sou nenhuma expert rs), sem oleosidade é proporcionado um efeito mate que seria a pele sem aquele brilho, e assim a pele fica muito mais bonita, pelo menos foi o que eu li né? rs. Mas prometo que assim que for possível iriei testar essa tese tá? Mas pelo que pesquisei isso é bastante importante para uma Make em pele oleosa.
Estou passando isso pra vocês para que assim como eu saibam como comprar seus produtos para pele antes da Make, os que tenho são totalmente ao contrario disso rs, mas já estou começando a pesquisar em farmácias, lojas e revistas pra quando eu puder renovar meus produtos de pele comprovar que esses são os corretos para nós que temos pele oleosa, e tentarei passar aqui da melhor maneira possível quais as melhores marcas com os melhores preços. Como eu acho que já deu para reparar eu també
m estou a procura deles e já vou avisando, não é muito fácil de achar heim! Fiz diversas pesquisas de compras pela internet e o que achei foram produtos caríssimos, então agora minha busca é por estes produtos com preços acessíveis e de preferência de marcas nacionais pois já deu para perceber que os importados não são nada baratos.
Bom tentei mostrar o que eu consegui tirar das minhas pesquisas, lógico que não foi só isso, mas é que não sou muito boa em explicações rs. Então vou colocar a reportagem da internet onde eu consegui entender direitinho como se prepara a pele para uma Make e faze-la durar a noite toda ou o dia inteiro tá?! Se vocês souberem de algo sobre o assunto que possa nos ajudar ficarei feliz em ter no blog e espero que possa ajudar outras leitoras (que ainda não devem ser muitas rs), que se encontram na mesma busca.
Meninas se eu conseguir algo que fique legal vou postar tudo tá, com fotos e tudo mais.
Paletas e pincéis nas mãos e vamos lá!!



Dicas de Maquiagem – Preparação da Pele


Você pode pensar que o segredo de uma maquiagem perfeita está nos produtos, mas a verdade é que toda maquiagem bem feita seguiu a ordem certa dos processos que devem ser feitos, da limpeza da pele e a cobertura de pequenas imperfeições ao acabamento.
Para não comprometer a durabilidade do make, limpe bem a pele antes do começar.

1. Lave o rosto com sabonete facial adequado para seu tipo de pele, faça movimentos circulares e suaves sempre de dentro para fora, de baixo para cima ou ascendentes no rosto e de cima para baixo ou descendentes no nariz e pescoço.
2. É importante fazer os movimentos certos, assim você limpa os poros no sentido correto, do contrário você estará empurrando mais resíduos para dentro deles.
3. Enxágüe muito bem e enxugue delicadamente sem esfregar o rosto.
4. Se você tem o hábito de usar tônico ou adstringente, aplique o produto seguindo a mesma regra da lavagem, no rosto sempre para cima e para fora, nariz e pescoço sempre para baixo e para fora.
5. Se você estiver se maquiando para o dia-a-dia, aplique hidratante para o seu tipo de pele e bloqueador solar com o fator adequado. Primeiro o hidratante sem excessos e depois o bloqueador solar, não se esqueça do pescoçoe colo, afinal essas partes também merecem cuidados iguais aos que você tem com o rosto, elas denunciam a idade e são muito negligênciadas pelas mulheres.
6. Se você estiver se maquiando para a noite eu aconselho o uso de um fluido matificante, pode ser um primer facial, um pore minimizer, um spray mate com controle de oleosidade ou qualquer outro produto que cumpra a função de diminuir a oleosidade e aumentar a fixação da maquiagem.
7. Aplique o produto no rosto e pescoço, geralmente esses produtos devem ser aplicados aos poucos, distribua-o em pontos por todo o rosto e espalhe com movimentos rápidos, firmes e precisos sempre para cima e para fora, dê leves batidinhas pelo rosto quando acabar de aplicar para uniformizar.
8. Não esfregue a pele.
9. Se estiver usando um produto em spray siga as instruções do fabricante e sempre proteja os olhos.
10. Agora, que seu rosto está limpo e tratado, começe a aplicar a base, muita gente prefere corrigir imperfeições antes da base, eu gosto de aplicar a base no rosto antes de corrigir e disfarçar poque vários produtos, corretivos em creme principalmente, saem do lugar quando aplicamos a base, e acaba, criando um desastre no rosto.
11. A aplicação da base depende do produto que você escolher, existem bases líquidas, em creme, em pó, compacta, creme a pó, em spray, e cada uma requer uma aplicação diferente, ou com esponja, pincel, com os dedos, com os dedos e finalizada com esponja…
12. Não é simples assim! Quando for comprar sua maquiagem, peça a vendedora que ensine a aplicação ideal do produto, teste sua habilidade com o processo e só então compre! Não adianta nada comprar uma base caríssima e um pincel excelente e não conseguir usar!Antes a base em creme que você consegue aplicar com os dedos e dar acabamento com a esponja. O processo básico para aplicar base em creme ou líquida é o seguinte, basta aplicar a base com o dedo em movimentos rápidos e leves por todo o rosto, não coloque uma gota de base em cada setor do rosto não, a base começa a secar enquanto você espalha a primeira gota e quando chega na última já era, vá por partes, aplique em uma face,depois na outra, una as duas passando no queixo, nariz e testa, de tapinhas com a polpa dos dedos por todo o rosto, agora coloque um pouquinho da base na esponja e de acabamento com pancadinhas de leve uniformizando todo o tom.
13. Agora que você já fez a base, a tela, você esconde as inperfeições que a base não cobriu, é muito importante que a quantidade de corretivo seja a menor possível, e se você já passou dos 30, não faça correção de olheiras com corretivo, invista em um tratamento noturno para atenuar o problema, o corretivo sobre olheiras pode ser um desastre para linhas finas e acabar escondendo um problema e mostrando outro. Se for esconder acne, aplique uma pequena quantidade de corretivo em uma única vez, uma aplicação firme e rápida sem deixar ecessos, de batidinhas leves no corretivo para ele ficar uniforme em relação a cor e espessura da base.
14. Finalizar, dar acabamento a pele antes de blush, sombra, iluminadores etc é muito importante, o acabamento com o pó finalizador além de aumentar a fixação da base permite um efeito de tela sobre o rosto, minimizando diferenças de tom e textura.
15. Aplique o pó finalizador com um pincel grande em movimentos de dentro para fora, de baixo para cima por todo o rosto, pescoço e colo, depois passe no nariz e pescoço de cima para baixo. Se for aplicar com esponja, cuidado para não aplicar muito, se não tiver jeito retire o excesso com um pincel ou com um lenço de papel dando leves pancadinhas.

Pronto! Agora sua pele está pronta para aplicar as cores e brilhos da sua escolha!


2 comentários:

Káh Menezes. disse...

é tem q ter maior cuidado com pele mesmo, eu n cuido muito não e me arrependo por nao cuidar, mais tenho preguica, to começando agora! :X

to te seguindo flor, me segue também?
se ja estiver ignore a parte de cima! =)
beeijo!
www.universoblue.blogspot.com

Virginia Brandão disse...

Já estou te seguindo sim...
Não liga não, eu também to começando agora, nunca fui vaidosa... mas antes tarde do que nunca neh??!! rs

Postar um comentário